Em criança comecei a cozinhar na cozinha da minha avó. Cheirava sempre a casca de laranja, açúcar amarelo e a menta. Empilhava livros de cozinha, sentava-me no chão perto deles e lia até descobrir uma receita que me inspirasse. Fiz o meu primeiro creme de manteiga com 15 anos. Cozinhar e fazer bolos sempre foram actividades que me relaxavam, davam prazer e faziam sentir feliz. Gostava de fazer os outros felizes também.

Sempre tive jeito para trabalhar com as mãos. O trabalho criativo atraía-me, gostava de fazer os trabalhos manuais na escola, das bolinhas de papel coladas com cola transparente e do picotado. Com 7 anos quis ingressar na turma de costura e lembro-me de ficar orgulhosa de mim quando terminava uma flôr num lencinho granco, em tons de verde e rosa.

A vida e os seus caminhos, por vezes sinuosos, levaram-me até aqui. Levou-me a adquirir toda uma série de experiências, profissionais e pessoais, na escola, na universidade e em casa que são hoje fundamentais para o meu trabalho e para a minha percepção, pessoal, do belo.

Apaixonada por poder facultar a outros experiências felizes e momentos de descontração (e por vezes até de cura), a ideia de ensinar o que sabia começou a germinar em mim. E como uma semente, a ideia ganhou força num sítio escuro e germinou. O projecto Bliss nasceu. Tímido, como uma plantinha nascida no final do inverno, princípio da primavera. Um projecto que nasceu por amor ao cake design e bolos, cresceu e é hoje um projecto que enquadra várias valências.

Aos 35 anos, criei em conjunto com excelentes profissionais portugueses, o website Bliss que servirá de casa a este Blog e a todas as minhas ideias, tentativas, criatividade e desejo de comunicar a minha visão do belo. Acredito fortemente que a vida merece ser celebrada. E que entre celebrações grandes, entre datas marcantes, é possível celebrar, todos os dias, o simples factos de estarmos vivos. Essa celebração faz-se muitas vezes só com um bolo, uma flôr, uma caneca de chá fumegante… bem vindo(a) ao meu mundo Bliss.